Portal atualizado em: 17 de agosto de 2022 às 21:54h

Prefeitura de Santa Rita promove Dia D de multivacinação

Início Prefeitura de Santa Rita promove Dia D de multivacinação

A ação tem como principal objetivo atualizar todas as vacinas do SUS

 

A Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria de Saúde vai promover o Dia D de multivacinação. A ação acontece nesta sexta-feira 29 na Zona Rural e no sábado 30 na Zona Urbana, das 8h às 15h.

O objetivo da ação é atualizar todas as vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Calendário Nacional de Vacinação para todos os públicos, de todas as idades. O evento faz parte das ações para unir forças e levar mais segurança e proteção para a população santa-ritense.

Para o Secretário de Saúde, Rafael Monteiro, essa é mais uma oportunidade para a população se proteger e garantir mais saúde para toda a família. “A vacinação é uma das intervenções mais eficazes já ofertadas pela saúde pública, custo-efetivas e que salvam vidas. Com os imunizantes é possível proteger contra mais de 30 doenças potencialmente mortais e levar mais segurança a gerações inteiras de famílias e comunidades ao longo de todo o curso de vida”, declarou.

Vacinas contra COVID-19, sarampo e influenza estão na lista de imunizantes disponíveis para a população, de acordo com a faixa etária.

📌 Pontos de vacinação da Zona Rural

Todas as Unidades Básicas de Saúde

📌 Pontos de vacinação da Zona Urbana

UBS Marcos Moura
UBS Heitel Santiago
UBS Irmã Cacilda
UBS Padre Malagrida I
UBS Padre Malagrida II
UBS Barão do Abiay
UBS Flávio Maroja

📌 Ponto EXTRA

Praça Getúlio Vargas

Compartilhar

Notícias Relacionadas