Portal atualizado em: 31 de janeiro de 2023 às 15:47h

Prefeitura de Santa Rita promoveu abertura das Olimpíadas Escolares e Paraescolares Municipais

Início Prefeitura de Santa Rita promoveu abertura das Olimpíadas Escolares e Paraescolares Municipais

Prefeitura de Santa Rita promoveu abertura das Olimpíadas Escolares e Paraescolares Municipais

Secretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de Educação

Autor: Assessoria

Prefeitura de Santa Rita promoveu abertura das Olimpíadas Escolares e Paraescolares Municipais

A Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer, realizou a abertura das Olimpíadas Escolares e Paraescolares Municipais nesta sexta-feira (25). A solenidade de abertura, que aconteceu no Ginásio O Renatão, situado no Bairro Popular, contou com a presença das escolas, autoridades […]

26/11/2022 13h15 Atualizado há 2 meses atrás

A Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer, realizou a abertura das Olimpíadas Escolares e Paraescolares Municipais nesta sexta-feira (25). A solenidade de abertura, que aconteceu no Ginásio O Renatão, situado no Bairro Popular, contou com a presença das escolas, autoridades no local e população.

Além da chegada das escolas, tivemos a participação da Orquestra do Núcleo de Arte e Cultura, corrida de fogo olímpico, juramentos, apresentação cultural dos alunos da Escola Cívico Militar Capitão Tomaz Panta e outros.

Momentos emocionantes marcaram a tarde desta sexta-feira através de pais demonstrando gratidão pelo reconhecimento aos seus filhos, educadores pela oportunidade de levar ainda mais chances para seus alunos e pelos gestares em poder promover uma competição desse nível.

O acendimento da pira olímpica, após a corrida do fogo marcou o momento ápice do evento. A tocha, carregada pelo atleta e estudante da Escola Cívico Militar Capitão Tomaz Panta, Thales Kawan, iluminou a pira e os olhares do público presente.

Já a aluna Wenddy Ketley abrilhantou o palco da abertura com um juramento todo especial, evidenciando a importância do esporte.

Hoje, as Olimpíadas são potencializadores do esporte na escola, mobilizando expectativas em torno da participação nos eventos, mantendo alunos interessados em permanecer no ambiente escolar com vistas à atuação nos jogos. É possível que projetos como este venham interferir nos índices de evasão escolar, por serem indutores que favorecem a permanência no ambiente escolar.

Para a Secretária de Educação, Edilene Santos, é momento de educar através dos esportes atuais e dos mais antigos. “São diversas modalidades que vão do futebol a bola de gude, trazendo para as nossas crianças o gosto do que os seus pais tiveram ao brincarem quando tinham suas idades. Em parceria com a Secretaria de Cultura, pudemos realizar uma abertura digna da expectativa que tínhamos” declarou emocionada.

“Foi com muita alegria que realizamos a abertura das Olímpiadas Escolares e Paraescolares Municipais. Teremos uma semana repleta de valorização do esporte para nossas crianças e adolescentes, levando mais vida para o nosso município através daqueles que são o futuro da nossa geração”, afirmou o Secretário da Secretaria de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer, Wendel Araújo.

Os jogos – Os estudantes que participam das Olimpíadas Escolares do Município vão competir nas modalidades de voleibol, handebol, futsal, queimada, bola de gude, corrida, peteca, corda, xadrez, futebol de areia, dama e dominó.

Programação – As disputas acontecem nas escolas e arenas.

Todas as modalidades terão participação de público feminino e masculino, variando entre pré-mirim, mirim e infantil.