Portal atualizado em: 21 de outubro de 2021 às 22:23h

Prefeitura de Santa Rita realiza Fórum Municipal da Família nas escolas

Início Prefeitura de Santa Rita realiza Fórum Municipal da Família nas escolas

A Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando o Fórum Municipal da Família em escolas do município. A iniciativa, que permite o diálogo entre os pais e os professores, tem o objetivo de fortalecer e estreitar a relação entre família e escola.

No fórum, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (22) na Escola Municipal Francisco Marques da Fonseca, em Várzea Nova, os orientadores debateram sobre aprendizagem, notas, assiduidade, plano de ações e atividades desenvolvidas, bem como sobre os índices de desempenho da instituição.

De acordo com a gestora Conceição de Maria Santos, o fórum é fundamental para que os pais se conscientizem e participem da vida escolar dos filhos. “A escola precisa do incentivo da família para que o aluno seja mais dedicado, consciente e obtenha melhores resultados”, concluiu.

Segundo Driele Poliana, mãe de um estudante, essa é uma excelente oportunidade de conhecer a realidade do filho na escola e de poder contribuir para que ele seja um bom aluno e um futuro cidadão.