Portal atualizado em: 7 de dezembro de 2022 às 13:55h

Início Prefeitura de Santa Rita realiza Olimpíadas Escolares e Paraescolares municipais

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Autor: thays

A Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Educação realiza as Olimpíadas Escolares e Paraescolares Municipais a partir dessa sexta-feira (25). A solenidade de abertura acontecerá no Ginásio O Renatão, situado no Bairro Popular, à partir das 14h30 com a chegada das escolas no espaço de Concentração. Além da chegada das escolas, participação […]

24/11/2022 12h53 Atualizado há 2 semanas atrás

Além da chegada das escolas, participação de fanfarra, corrida de fogo olímpico, juramentos, apresentação culturais e outros, serão realizados na presença de autoridades e a população.

As Olimpíadas tem como finalidade a culminância dos conteúdos ministrados nas aulas de Educação Física nas escolas municipais, proporcionando a participação da juventude estudantil em atividades esportivas, lúdicas e culturais, promovendo a integração social, promoção da saúde, o exercício da cidadania e descoberta de novos talentos.

Hoje, as Olimpíadas são potencializadores do esporte na escola, mobilizando expectativas em torno da participação nos eventos, mantendo alunos interessados em permanecer no ambiente escolar com vistas à atuação nos jogos. É possível que projetos como este venham interferir nos índices de evasão escolar, por serem indutores que favorecem a permanência na escola.

“É de grande alegria levar um projeto que ajuda na formação do cidadão do nosso futuro, na interação e sociabilidade. Além de diversão e atividades, estamos descobrindo talentos que poderão ser tratados com profissionalismo”, declarou a Secretária de Educação Edilene Santos.

Os jogos – Os estudantes que participam das Olimpíadas Escolares do Município vão competir nas modalidades de voleibol, handebol, futsal, queimada, bola de gude, corrida, peteca, corda, xadrez, futebol de areia, dama e dominó.

Programação – A competição acontece no turno da manhã e tarde, a partir das 8h e acontece até às 16h30.

Todas as modalidades terão participação de público feminino e masculino, variando entre pré-mirim, mirim e infantil.