Portal atualizado em: 31 de janeiro de 2023 às 15:47h

Prefeitura de Santa Rita realizou Espetáculo Musical no Teatro Paulo Pontes

Início Prefeitura de Santa Rita realizou Espetáculo Musical no Teatro Paulo Pontes

Prefeitura de Santa Rita realizou Espetáculo Musical no Teatro Paulo Pontes

Secretaria de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer

Autor: Assessoria

Prefeitura de Santa Rita realizou Espetáculo Musical no Teatro Paulo Pontes

A Prefeitura de Santa Rita por meio do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), realizou, na noite da última segunda-feira (12), o Espetáculo Musical. O evento aconteceu no Teatro Paulo Pontes e contou com a presença de centenas de espectadores. No local, apresentações do Ballet do NAC, Orquestra de Cordas do NAC, Coral do NAC, […]

13/12/2022 11h22 Atualizado há 2 meses atrás

A Prefeitura de Santa Rita por meio do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), realizou, na noite da última segunda-feira (12), o Espetáculo Musical. O evento aconteceu no Teatro Paulo Pontes e contou com a presença de centenas de espectadores.

No local, apresentações do Ballet do NAC, Orquestra de Cordas do NAC, Coral do NAC, Banda Sinfônica Santa Rita de Cássia, Centro de Capacitação, Ruan Forrozeiro, Grupo de Dança do Centro de Convivência do Idoso e Coral da Escola Cívico Militar Capitão Tomaz Panta.

O público vibrou com as apresentações culturais e se emocionou com o Hino de Santa Rita, que foi cantado a uma só voz pelos santa-ritenses presentes.

Para Valdecir Castro, Secretário Adjunto da Secretaria de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer (SECDTUR), “foi uma noite emocionante, no qual fiquei encantado com as apresentações, que supriu as expectativas de todos. O incentivo à arte é fundamental, ela tem um importante papel na formação de cidadãos. Apresentar o nosso espetáculo aqui também foi uma oportunidade de motivar a sociedade a querer ingressar na carreira musical”. Destacou Valdecir.

O repertório foi bem diversificado, mesclou sucessos brasileiros, clássicos internacionais e da cultura nordestina. O espetáculo, além de promover cultura, levou música de boa qualidade. As apresentações são resultado de um semestre de muito trabalho e dedicação. Ensaios, aulas e empenho levaram ao resultado do Espetáculo.

“Fortalecer o diálogo entre população e cultura é uma missão que emociona. Temos o desejo constante de levar oportunidade para os nossos populares através de cursos, eventos e aprofundamento cultural”. Declarou o prefeito Emerson Panta.

 

Objetivos

O objetivo do Núcleo de Arte e Cultura é a formação, em diferentes graus, de pessoas interessadas em arte. A proposta é que a criança e o adulto optem pela modalidade, de forma livre, de acordo com seu gosto. O segundo objetivo é formar pessoas de maneira mais continuada. Existe uma integração entre os estágios e planos de aula, também entre os cursos e instrutores responsáveis pelas aulas.

A missão é fomentar a transformação das pessoas e o desenvolvimento de suas capacidades inventivas por meio da cultura e da arte, bem como contribuir para a formação de cidadãos conscientes do significado de suas vidas em sociedade. Trata-se de uma efetiva política pública de cultura à qual todo cidadão tem direito, além da oportunidade para iniciar ou aprimorar o contato com as artes, formando os mais diversos graus de pessoas interessadas nas linguagens artísticas. Além disso, a cultura dialoga, interage e se funde com a sociedade.