Portal atualizado em: 25 de outubro de 2021 às 16:37h

Prefeitura de Santa Rita reativará Conselho Municipal de Cultura

Início Prefeitura de Santa Rita reativará Conselho Municipal de Cultura

DSC_1048Na manhã desta terça-feira (23), secretários do município de Santa Rita estiveram reunidos, no Departamento do Cultura, com o objetivo de debater a reativação  do Conselho Municipal de Cultura e definir o calendário anual de evento da cidade.

Segundo Nosman Barreiro, secretário da SECDTUR, o Conselho Municipal de Cultura já existe, mas precisa ser reativado. Para isso, será realizada uma chamada pública para convocar os membros anteriores e quem deseja participar. Serão escolhidos 10 representantes do poder executivo e 10 da sociedade civil.

Na ocasião, foram colocados em pauta os projetos Sexta Cultural no Coreto e Cultura Itinerante, que levarão arte e diversão para vários bairros do município de Santa Rita.  Será realizado ainda, em parceria com a Secretaria de Educação, o projeto Turismo Escolar, que visa levar alunos da rede municipal de ensino para os pontos turísticos da cidade, de modo que possam conhecer sobre a história local.DSC_1087

Está sendo programado também o calendário sobre a comemoração dos 126 anos de Emancipação Política do Município de Santa Rita, que será realizada no dia 19 de março.