Portal atualizado em: 21 de outubro de 2021 às 22:23h

Prefeitura decreta luto oficial pela perda de Severino Maroja

Início Prefeitura decreta luto oficial pela perda de Severino Maroja

É com pesar que a Prefeitura de Santa Rita decreta três dias de luto oficial na cidade pela inestimável perda do ex-prefeito Severino Maroja, que faleceu na noite dessa segunda-feira (30), aos 81 anos de idade.

Severino Maroja nasceu em Santa Rita e fez história na cidade. Esposo de Estefânia Maroja e pai de quatro filhos, foi ex-tenente militar do exército, e como político deixou o seu legado na terra dos canaviais.

Dono do Engenho do Meio e da rádio Líder FM, ingressou na política em 1983 como prefeito. Durante três mandatos, nos períodos de 1983-1988, 1997-2000 e 2001-2004, governou a cidade e realizou um excelente trabalho nas mais diversas áreas. Colaborou de forma significativa para o desenvolvimento de seu município, conquistando assim o carinho e admiração do povo santa-ritense.

Portador de Mal de Parkinson e diabetes, Severino vinha lutando contra essas doenças por um longo tempo. Recentemente teve uma parada cardíaca e esteve internado na UTI, até a falência múltipla dos órgãos na noite dessa segunda.

Nesta terça-feira (01), o seu corpo está sendo velado no Engenho do Meio, na Capela São Gabriel, até as 9h. Em seguida o cortejo seguirá para o Santuário Santa Rita de Cássia, no centro da cidade, onde acontecerá uma missa de corpo presente as 14h. E as 16h será sepultamento no cemitério Santana.

Compartilhar

Notícias Relacionadas