Portal atualizado em: 25 de outubro de 2021 às 20:04h

Prefeitura distribui 13 mil refeições diárias para alunos da rede municipal

Início Prefeitura distribui 13 mil refeições diárias para alunos da rede municipal

Mais de 13 mil estudantes do sistema municipal de ensino de Santa Rita estão sendo beneficiados com a distribuição de almoço pela Secretaria de Educação durante este período de pandemia. São atendidas crianças e adolescentes que estejam devidamente matriculados em uma das unidades escolares da zona urbana ou rural.

Os beneficiados são os alunos com idade a partir de quatro anos. Os que estão na faixa etária de seis meses a três anos estão recebendo kits com leite, massas, açúcar, frutas e outros produtos específicos para a idade.

A alimentação distribuída diariamente é preparada pelas merendeiras das escolas, sob orientação de nutricionistas e de acordo com as necessidades de cada faixa etária. Os alunos também recebem frutas como sobremesa para o reforço nutricional.

Para possibilitar a distribuição, a Secretaria de Educação entregou recipientes reutilizáveis para que as famílias peguem o almoço servido nas escolas e levem para suas casas.

Todas as medidas para evitar aglomeração nas unidades estão sendo adotadas, atendendo as recomendações das autoridades de saúde a fim de evitar os riscos de contágio da doença covid-19.

Equipamentos de proteção individual e álcool em gel também foram disponibilizados aos servidores das escolas que estão em contato com os beneficiados.

A imagem pode conter: comidaA imagem pode conter: comida

 

 

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas