Portal atualizado em: 21 de outubro de 2021 às 22:23h

Prefeitura e população discutem prioridades da LOA 2019

Início Prefeitura e população discutem prioridades da LOA 2019

Secretários municipais e população em geral participaram, nesta quinta-feira (24), no auditório da Secretaria de Educação, de audiência pública promovida pela Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Planejamento, para discussão sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019.

Essa audiência pública visa à participação da população no planejamento de ações que irão contribuir para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos santa-ritenses para o ano de 2019.

Na ocasião, os secretários municipais explanaram as ações e serviços desenvolvidos no decorrer do ano como forma de prestar contas à população onde os recursos estão sendo investidos. Na audiência, os participantes puderam falar sobre os anseios e apontar recomendações para que, na elaboração do planejamento anual, possam vir mais investimos nas áreas citadas.

Para o pastor Daniel Evangelista, essa é uma oportunidade única, em prefeitura e população dialogam sobre os investimentos orçamentários que irão beneficiar a população. A professora Josivânia Lima também destacou a ação. “A prefeitura está de parabéns por essa audiência, como também está de parabéns pela educação municipal, que tem elevado seus índices e sendo pioneira em estratégias educacionais”, comentou.

Essa iniciativa da prefeitura é um meio para que a população reflita sobre as políticas púbicas, o desenvolvimento e o crescimento do município, como também é uma forma de ampliar o nível de transparência da atuação municipal ao garantir participação popular no planejamento orçamentário municipal.

No dia 28, haverá uma segunda audiência pública, também no auditório da Secretaria de Educação, quando será apresentado o orçamento anual de 2019 diante essas contribuições da população.

Compartilhar

Notícias Relacionadas