Portal atualizado em: 30 de setembro de 2022 às 10:51h

Prefeitura entrega a maior obra do Meio Ambiente da história

Início Prefeitura entrega a maior obra do Meio Ambiente da história

A Prefeitura Municipal de Santa Rita realiza a entrega da maior obra do Meio Ambiente já realizada. O Viveiro Municipal de Mudas Florestais, que será entregue no próximo dia 15 de setembro, às 16h, fica localizado nas imediações da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), na Avenida Dom Pedro II, Tibiri Fábrica – Santa Rita. Um espaço de cultivo de plantas ornamentais e árvores, que será destinado a arborização e harmonização paisagística de praças, áreas verdes e canteiros de ruas, com objetivo de proporcionar embelezamento e valorização dos aspectos naturais da cidade.

O Viveiro irá produzir 4.000 mudas por ano, garantindo assim que em breve a população também possa usufruir desses cultivos, bastando ir ao Viveiro Municipal e solicitar o tipo que mais lhe agradar.

Além do espaço de cultivo de mudas, o projeto também conta com desenvolvimento de horta medicinal, e uma sala de Educação Ambiental, que será utilizada para a visitação de alunos do ensino fundamental, de escolas públicas e privadas do município.

Um dos objetivos principais do espaço é contribuir para a preservação da diversidade biológica do município. O projeto foi elaborado por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e, com a construção, ainda irá proporcionar para as crianças um espaço de observação para educação e observação da natureza. No local, haverá atividades relacionadas ao desenvolvimento das plantas, sendo um espaço de convivência com o verde e conscientização ambiental.

O Secretário Vital Madruga destacou que o Viveiro Municipal contribui para que a cidade amplie suas áreas verdes. “O Viveiro traz para Santa Rita a importância da preservação de suas áreas verdes”, declarou.

“Plantar uma árvore com responsabilidade e planejamento pode fazer a diferença para uma cidade”, completou o secretário. “Dali sairão as espécies que vão recuperar áreas verdes, manter nossas ruas, praças e escolas públicas sombreadas, sempre com foco na qualidade de vida da população”, concluiu.

Compartilhar

Notícias Relacionadas