Portal atualizado em: 21 de outubro de 2021 às 22:23h

Prefeitura estabelece horário para carga e descarga de veículos

Início Prefeitura estabelece horário para carga e descarga de veículos

Já está em vigor o decreto que organiza os horários para carga e descarga de veículos nas áreas comerciais de Santa Rita. Para organizar o tráfego no centro da cidade, a Prefeitura Municipal estabeleceu o horário das 18h às 6h como o período permitido para a atividade. De acordo com a publicação, onde já existe a devida demarcação, o serviço continua permitido nos horários definidos nas placas. Desta forma, a proibição alcança apenas as áreas não sinalizadas.

A fiscalização para o cumprimento da nova norma será executada pelos agentes municipais de trânsito. Os motoristas terão até 25 de janeiro para se adequarem à mudança. A partir desta data, quem descumprir os horários ou parar em fila dupla será notificado com a penalidade de multa, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro. Durante este período de adaptação, os agentes estarão orientando os motoristas e informando sobre as regras e o prazo.

Segundo o Departamento Municipal de Trânsito de Santa Rita, a medida visa diminuir o congestionamento das principais vias do centro durante os horários de pico, com a previsão de melhorar em até 40% o fluxo dessas áreas.