Portal atualizado em: 21 de outubro de 2021 às 22:23h

Prefeitura garante bem-estar da população com serviços de saúde

Início Prefeitura garante bem-estar da população com serviços de saúde

A Prefeitura de Santa Rita atualmente conta com 35 Unidades de Saúde da Família (USF) de portas abertas, funcionando e prestando atendimentos aos usuários da rede pública de saúde do município. Dessas unidades, 33 possuem médico e equipe de profissionais completa.

Além das UBS’s em funcionamento, a prefeitura dispõe também de duas policlínicas: a Policlínica José Lins de Alburqueque (Zé de Ule), no Centro, que oferece assistência em 14 especialidades médicas e ainda serviços de nutrição e psicologia, e a Policlínica Barão do Abiay, em Várzea Nova, que atende nas áreas de geriatria, pediatria, cardiologia e clínica geral, além da Atenção Básica.

Ainda na área específica, o município oferta também atendimentos com infectologista e colposcopista, no Serviço de Atendimento Especializado (SAE), sendo realizados consultas e exames de colposcopia. Outra unidade de saúde que atende além da Atenção Básica é a Flávio Maroja. Nesta são oferecidas especialidades médicas em pediatria e geriatria.

Assegurando melhoria na assistência à saúde na cidade, a prefeitura ampliou o atendimento no Padre Malagrida, em Tibiri II, e no Barão do Abiay, que além de funcionarem normalmente durante o dia, passaram a atender no período da noite, no horário de 17h às 21h. Atualmente o município conta com mais de 60 profissionais de medicina prestando atendimento à população.

Os santa-ritense que precisarem usufruir dos serviços de saúde devem procurar a unidade mais próxima de sua residência de segunda a sexta-feira. Nos próximos dias, a prefeitura estará reabrindo mais uma unidade de Saúde da Família, a UBS Teixeira de Vasconcelos, em Tibiri II.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas