Portal atualizado em: 21 de outubro de 2021 às 22:23h

Prefeitura lança projeto de educação para o trânsito

Início Prefeitura lança projeto de educação para o trânsito

A Prefeitura de Santa Rita, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a ONG Educar para o Trânsito Educar para a Vida (ETEV), lançou nesta terça-feira (27) o projeto de educação para o trânsito Festival Estudantil Temático de Trânsito (FETRAN), o maior do país no segmento.

O FETRAN realiza trabalhos pedagógicos e inclui transversalmente a temática trânsito no cotidiano escolar. Inicialmente, três escolas da rede municipal de Santa Rita foram incluídas no projeto – as escolas Jaime Lacet, Estevão José Carneiro da Cunha e Índio Piragibe. A ideia é futuramente ampliar para outras unidades educacionais.

De acordo com a chefe do núcleo de prevenção de acidentes e educação para o trânsito da PRF, Maianny Silva, Santa Rita está de parabéns. “Fiquei surpreendida com a grandiosidade que o município recebeu o projeto. É importante juntar forças para falar sobre o trânsito”, completou ela, informando que as ações educativas que serão trabalhadas no projeto buscam formar cidadãos éticos que atuem como agentes transformadores na construção de um trânsito mais seguro.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas