Portal atualizado em: 21 de outubro de 2021 às 22:23h

Prefeitura lança projeto de educação para o trânsito

Início Prefeitura lança projeto de educação para o trânsito

A Prefeitura de Santa Rita, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a ONG Educar para o Trânsito Educar para a Vida (ETEV), lançou nesta terça-feira (27) o projeto de educação para o trânsito Festival Estudantil Temático de Trânsito (FETRAN), o maior do país no segmento.

O FETRAN realiza trabalhos pedagógicos e inclui transversalmente a temática trânsito no cotidiano escolar. Inicialmente, três escolas da rede municipal de Santa Rita foram incluídas no projeto – as escolas Jaime Lacet, Estevão José Carneiro da Cunha e Índio Piragibe. A ideia é futuramente ampliar para outras unidades educacionais.

De acordo com a chefe do núcleo de prevenção de acidentes e educação para o trânsito da PRF, Maianny Silva, Santa Rita está de parabéns. “Fiquei surpreendida com a grandiosidade que o município recebeu o projeto. É importante juntar forças para falar sobre o trânsito”, completou ela, informando que as ações educativas que serão trabalhadas no projeto buscam formar cidadãos éticos que atuem como agentes transformadores na construção de um trânsito mais seguro.