Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Prefeitura lançará neste sábado projeto Educação em Movimento, na Praça da Criança

Início Prefeitura lançará neste sábado projeto Educação em Movimento, na Praça da Criança

Prefeitura lançará neste sábado projeto Educação em Movimento, na Praça da Criança

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Autor: comunicação

Prefeitura lançará neste sábado projeto Educação em Movimento, na Praça da Criança

A Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMS), promoverá no próximo sábado (27) a abertura do projeto Educação em Movimento, que acontecerá às 15h, na Praça da Criança, no bairro de Tibiri II. Aberto à comunidade escolar e também à população em geral, visa oferecer uma programação formada por ciclos […]

24/11/2021 14h32 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMS), promoverá no próximo sábado (27) a abertura do projeto Educação em Movimento, que acontecerá às 15h, na Praça da Criança, no bairro de Tibiri II. Aberto à comunidade escolar e também à população em geral, visa oferecer uma programação formada por ciclos de brincadeiras desenvolvidas de forma lúdico-didática, contando com os facilitadores e colaboradores da educação municipal.

Na ocasião, as crianças poderão desfrutar a tarde na praça de forma descontraída e em um amplo espaço aberto, que irá proporcionar a realização dos mais diversos jogos e brincadeiras populares, além de resgatar os bons hábitos de utilização da praça como espaço das boas relações interpessoais como forma de entretenimento, lazer e inclusão social.

“A relevância desse projeto consiste em fazer com que a população venha utilizar o espaço da praça de forma habitual e reconhecer que aquele espaço serve para as boas práticas de convivência social. Será uma tarde de muita diversão, com brinquedos e brincadeiras populares, com o objetivo de levar à criança, de forma lúdica, uma vivencia afetiva, interativa e de respeito. Além disso, desenvolveremos habilidades com o pensamento lógico, cooperação, memorização, tolerância e autodisciplina. Desde já, convido toda a população e suas crianças a participarem”, disse a secretária de Educação Edilene Santos.