Portal atualizado em: 26 de outubro de 2021 às 15:30h

Prefeitura promove seminário para agricultores do setor produtivo

Início Prefeitura promove seminário para agricultores do setor produtivo

Santa Rita está dentre os dez municípios paraibanos em área territorial e se destaca no setor agrícola com a produção de abacaxi e de cana-de-açúcar, mas a inexistência de dados oficiais sobre o número de propriedades rurais impede a liberação de investimentos governamentais. Por isso, a Prefeitura Municipal vai mapear as áreas rurais com a realização do Seminário Informativo sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) na próxima terça-feira (14), a partir das 8h, na sede do campus da UFPB, em Tibiri.

A mobilização dos agricultores das comunidades rurais está sendo feita pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento com o apoio das associações de agricultores e sindicatos rurais do município. A expectativa é de atrair a presença de aproximadamente 100 pessoas que vivem da agricultura familiar.

Serão ministradas palestras com os temas “Potencialidades do município e sua capacidade produtiva”, “Importância e obrigatoriedade do Cadastro Ambiental Rural”, entre outras. A programação segue até o meio-dia.