Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Prefeitura promove seminário para agricultores do setor produtivo

Início Prefeitura promove seminário para agricultores do setor produtivo

Prefeitura promove seminário para agricultores do setor produtivo

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Prefeitura promove seminário para agricultores do setor produtivo

Santa Rita está dentre os dez municípios paraibanos em área territorial e se destaca no setor agrícola com a produção de abacaxi e de cana-de-açúcar, mas a inexistência de dados oficiais sobre o número de propriedades rurais impede a liberação de investimentos governamentais. Por isso, a Prefeitura Municipal vai mapear as áreas rurais com a […]

13/02/2017 10h18 Atualizado há 6 anos atrás

Santa Rita está dentre os dez municípios paraibanos em área territorial e se destaca no setor agrícola com a produção de abacaxi e de cana-de-açúcar, mas a inexistência de dados oficiais sobre o número de propriedades rurais impede a liberação de investimentos governamentais. Por isso, a Prefeitura Municipal vai mapear as áreas rurais com a realização do Seminário Informativo sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) na próxima terça-feira (14), a partir das 8h, na sede do campus da UFPB, em Tibiri.

A mobilização dos agricultores das comunidades rurais está sendo feita pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento com o apoio das associações de agricultores e sindicatos rurais do município. A expectativa é de atrair a presença de aproximadamente 100 pessoas que vivem da agricultura familiar.

Serão ministradas palestras com os temas “Potencialidades do município e sua capacidade produtiva”, “Importância e obrigatoriedade do Cadastro Ambiental Rural”, entre outras. A programação segue até o meio-dia.