Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Prefeitura promove seminário para agricultores do setor produtivo

Início Prefeitura promove seminário para agricultores do setor produtivo

Prefeitura promove seminário para agricultores do setor produtivo

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Autor: Assessoria

Prefeitura promove seminário para agricultores do setor produtivo

Santa Rita está dentre os dez municípios paraibanos em área territorial e se destaca no setor agrícola com a produção de abacaxi e de cana-de-açúcar, mas a inexistência de dados oficiais sobre o número de propriedades rurais impede a liberação de investimentos governamentais. Por isso, a Prefeitura Municipal vai mapear as áreas rurais com a […]

13/02/2017 10h18 Atualizado há 6 anos atrás

Santa Rita está dentre os dez municípios paraibanos em área territorial e se destaca no setor agrícola com a produção de abacaxi e de cana-de-açúcar, mas a inexistência de dados oficiais sobre o número de propriedades rurais impede a liberação de investimentos governamentais. Por isso, a Prefeitura Municipal vai mapear as áreas rurais com a realização do Seminário Informativo sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) na próxima terça-feira (14), a partir das 8h, na sede do campus da UFPB, em Tibiri.

A mobilização dos agricultores das comunidades rurais está sendo feita pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento com o apoio das associações de agricultores e sindicatos rurais do município. A expectativa é de atrair a presença de aproximadamente 100 pessoas que vivem da agricultura familiar.

Serão ministradas palestras com os temas “Potencialidades do município e sua capacidade produtiva”, “Importância e obrigatoriedade do Cadastro Ambiental Rural”, entre outras. A programação segue até o meio-dia.