Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Prefeitura reabre mais duas unidades de saúde em Santa Rita

Início Prefeitura reabre mais duas unidades de saúde em Santa Rita

Prefeitura reabre mais duas unidades de saúde em Santa Rita

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Autor: Assessoria

Prefeitura reabre mais duas unidades de saúde em Santa Rita

Nesta sexta-feira (14), a população de Marcos Moura, em Santa Rita, ganhou a ampliação da assistência em saúde no bairro. A Secretaria de Saúde entregou duas unidades, que vão funcionar com equipe completa, composta por médico, dentista e profissional de enfermagem. A USF Irmã Cacilda, que sofreu interdição do Conselho Regional de Medicina em 2016, […]

14/09/2018 16h53 Atualizado há 4 anos atrás

Nesta sexta-feira (14), a população de Marcos Moura, em Santa Rita, ganhou a ampliação da assistência em saúde no bairro. A Secretaria de Saúde entregou duas unidades, que vão funcionar com equipe completa, composta por médico, dentista e profissional de enfermagem.

A USF Irmã Cacilda, que sofreu interdição do Conselho Regional de Medicina em 2016, passou por reforma e agora ofertará o atendimento médico adequado à população. Já a USF Dona Zuza Alvino estava fechada há três anos e agora foi reaberta também com equipe de saúde completa. Juntas, as duas unidades atenderão cerca de 8 mil usuários do bairro.

Em solenidade com a presença de moradores, o prefeito Emerson Panta realçou o compromisso com a saúde do município e lembrou os esforços realizados desde o início da gestão para reabrir as unidades de saúde e oferecer atendimento médico à população, antes desassistida.

Em nome da comunidade, as moradoras Martina Costa e Luciana Herculano discursaram sobre a importância da ação da Prefeitura e agradeceram a atuação da Secretaria de Saúde municipal ao buscar melhorar a assistência em Marcos Moura.