Portal atualizado em: 25 de outubro de 2021 às 20:04h

Prefeitura realiza ações do Outubro Rosa no Padre Malagrida

Início Prefeitura realiza ações do Outubro Rosa no Padre Malagrida

Durante este mês a Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem fazendo diversas ações em alusão ao Outubro Rosa. Nesta quarta-feira (25) as atividades aconteceram no Padre Malagrida, em Tibiri II. Além de palestras, foram realizadas consultas médicas com encaminhamento para exames de mamografia.

Para a dona de casa Waldicleia da Silva, conhecer mais sobre o câncer de mama, saber como se precaver e agendar o exame foi uma boa oportunidade. “É necessário estar ciente dos cuidados para poder se prevenir. Nem todo mundo tem condições de pagar para fazer o exame, eu mesmo estou muito feliz de poder agendar gratuitamente. É uma economia a mais”, afirmou Waldicleia.

A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizou palestras sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, alimentação saudável como fator de precaução da doença e ainda deu orientações de como realizar o autoexame. Exercícios práticos de alongamento e café da manhã também fizeram parte da programação.