Portal atualizado em: 22 de outubro de 2021 às 12:22h

Início Prefeitura realiza atividades alusivas ao dia Mundial de Luta Contra a Tuberculose

Visando mobilizar a população sobre a importância do diagnóstico e tratamento da tuberculose, a Secretaria de Saúde de Santa Rita promove atividades alusivas ao dia mundial de luta contra a doença, comemorado na próxima sexta-feira (24).

A campanha é importante para a diminuição da carga de transmissão da tuberculose e superação do estigma e preconceito que ainda estão presentes na sociedade. As ações, com distribuição de material educativo e palestra sobre sintomas e diagnóstico, já começaram e vão até sexta-feira.

A equipe está intensificando as ações nas unidades de saúde do município, falando sobre sinais e sintomas da doença, bem como estimulando a busca de casos novos pelos profissionais de saúde.

Confira a programação e participe, a tuberculose é uma doença que pode ser tratada.

Quarta-feira 22/03 – USF Maria de Lourdes / Tibiri Fábrica

Quinta-feira 23/03 – Centro de Saúde Flávio Maroja / Bairro Popular