Portal atualizado em: 16 de outubro de 2021 às 8:36h

Início Prefeitura realiza encerramento do Programa Novo Mais Educação em escolas municipais

A Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria de Educação, está realizando o encerramento das atividades do Programa Novo Mais Educação, que vinha sendo executado em escolas da rede municipal. Nesta terça-feira (20), o evento de conclusão aconteceu na Escola Municipal Manoel Faustino, no bairro do Heitel Santiago.

Durante o encerramento, os alunos que participaram do projeto ao longo do ano realizaram apresentações de dança, capoeira, letramento e musical. “Essas atividades são importantes para fazer com que o estudante se interessem mais pelos estudos. Vim ver a minha neta e achei a apresentação muito bonita”, disse a dona de casa Maria das Mercês.

De acordo com a gestora da unidade educacional, Aline Pontes, o projeto serviu como um instrumento de resgate e de inclusão, visto que estudantes especiais também puderam participar.

O Novo Mais Educação tem por objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática, no ensino fundamental, com o desenvolvimento de atividades complementares nas perspectivas pedagógicas, artísticas e esportivas.