Portal atualizado em: 16 de outubro de 2021 às 8:36h

Prefeitura realiza evento em comemoração aos agricultores do município

Início Prefeitura realiza evento em comemoração aos agricultores do município

Em homenagem ao Dia do Agricultor Familiar, celebrado em 25 de julho, e ao Dia do Agricultor, comemorado em 28 de julho, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, realizou nesta quarta-feira (26) um evento com programação que está se estendendo durante o dia todo.

Houve café da manhã, oficinas temáticas, momento do agricultor, sorteio de brindes, almoço e apresentações culturais. Paralelo a isso, aconteceram testes rápidos de saúde, distribuição de sementes de milho, cadastramento da DAP, preenchimento do formulário para o CAR, apresentação de trio pé-de-serra e outras atividades.

Segundo o agricultor Luciano da Silva, esse evento é uma forma de incentivo. “É muito importante pra gente, que é agricultor, ser lembrado e valorizado. Estamos felizes, fazia muitos anos que não recebíamos assistência nenhuma”, concluiu Luciano.

A agricultura no município tem um vasto campo de produção a ser explorado. A prefeitura reconhece esse potencial e incentiva os produtores rurais através de programas, ações e projetos. O objetivo da atual gestão é promover o desenvolvimento agrário de forma sustentável e, consequentemente, elevar a renda e qualidade de vida de todos os agricultores da região.