Portal atualizado em: 23 de junho de 2022 às 22:25h

Combate ao COVID-19: Prefeitura realiza mais um dia D de vacinação

Início Combate ao COVID-19: Prefeitura realiza mais um dia D de vacinação

Veja onde receber sua dose e o público apto a participar da mobilização de imunização

A Prefeitura de Santa Rita realiza nesta sexta-feira, dia 1º, mais um Dia D de vacinação contra a Covid-19. A mobilização tem como objetivo atingir os públicos que estão aptos a concluir o esquema vacinal, além da população idosa e das crianças.

A ação irá acontecer em todas as unidades de saúde da Zona Urbana, Zona Rural e também no PAM e CER – nesses últimos locais, além das doses de adultos serão aplicadas as doses infantis para o público de 5 a 11 anos.

Podem se vacinar crianças a partir dos cinco anos (primeira dose) e pessoas que já estão aptas a tomar a segunda dose, e a de reforço, de acordo com o calendário estabelecido pelos fabricantes das vacinas. Coronavac (28 dias da primeira dose), Pfizer (21 dias da primeira dose), Astrazeneca (90 dias da primeira dose) e Janssen (60 dias da primeira dose).

A mobilização ainda atenderá trabalhadores da saúde e adultos que tomaram a segunda dose há 120 dias, imunossuprimidos que tomaram a segunda dose há 28 dias e idosos e imunossuprimidos que tomaram a terceira dose há 120 dias.

A vacinação ocorre das 8h às 16h em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município, permitindo que a população tenha acesso ao imunizante ainda mais perto de sua casa.

 

Mobilização estadual

O Dia D de vacinação ocorrerá em todos os municípios da Paraíba, reforcando a segurança imunológica no Estado.

Ao todo, a Secretaria Estadual de Saúde distribuiu 236.885 doses de imunizantes.

Compartilhar

Notícias Relacionadas