Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Início Prefeitura realiza mutirão de zeladoria no Balneário do Açude

Prefeitura realiza mutirão de zeladoria no Balneário do Açude

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Prefeitura realiza mutirão de zeladoria no Balneário do Açude

Neste sábado (15), a Prefeitura Municipal realizou um grande mutirão de zeladoria e manutenção no Balneário das Águas Minerais, no bairro do Açude. A ação envolveu as secretarias de Agricultura, Gabinete, Infraestrutura e Meio Ambiente. Durante toda a manhã, foram realizados serviços de capinagem, poda de árvores, retirada de lixo e entulhos, tanto na […]

17/05/2021 9h25 Atualizado há 1 ano atrás

Durante toda a manhã, foram realizados serviços de capinagem, poda de árvores, retirada de lixo e entulhos, tanto na área terrestre quanto nas águas do açude, e ainda remoção de algas, que se proliferam no ambiente aquático.

Na ocasião, a Secretaria de Agricultura realizou um estudo técnico preliminar que visa introduzir espécies de alevinos no açude, adaptáveis ao local, para que sirvam futuramente como fonte de pesca. Já a Secretaria de Meio Ambiente irá instalar coletores de lixo e realizar ações de educação ambiental. O objetivo é manutenção da limpeza e organização do balneário, que é bastante frequentado por moradores e visitantes.

O balneário também está recebendo outras intervenções importantes da Prefeitura para melhoria da sua infraestrutura. A SEINFRA está realizando obras de construção da ponte, que facilitará o acesso ao bairro, com a interligação de uma nova via pelo Alto da Cosibra.