Portal atualizado em: 31 de janeiro de 2023 às 15:47h

Prefeitura realiza o Programa Santa Rita na Escola para garantir crianças e jovens na escola

Início Prefeitura realiza o Programa Santa Rita na Escola para garantir crianças e jovens na escola

Prefeitura realiza o Programa Santa Rita na Escola para garantir crianças e jovens na escola

Autor: Assessoria

Prefeitura realiza o Programa Santa Rita na Escola para garantir crianças e jovens na escola

Equipes da Educação Municipal percorrerão escolas entre os dias 24 e 27 deste mês, estimulando pais de alunos a realizarem as matrículas dos filhos e combatendo a evasão escolar A Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria Municipal de Educação, promove entre os dias 24 e 27 a 7ª versão do Programa Santa Rita na […]

24/01/2023 12h36 Atualizado há 1 semana atrás

Equipes da Educação Municipal percorrerão escolas entre os dias 24 e 27 deste mês, estimulando pais de alunos a realizarem as matrículas dos filhos e combatendo a evasão escolar

A Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria Municipal de Educação, promove entre os dias 24 e 27 a 7ª versão do Programa Santa Rita na Escola – programa para combater a evasão escolar, estimulando pais de alunos a garantirem as matrículas dos filhos. Educadores irão até às unidades escolares e CIEIs, debatendo com a comunidade escolar os projetos pedagógicos para o ano letivo.

“Também vamos implementar o Projeto de Acompanhamento Pedagógico (PROAPE), dando visibilidade às ações pedagógicas exitosas, realizadas em 2022, além de projetar as principais linhas de ações para este ano, envolvendo gestores, representantes de conselhos escolares, especialistas e pais de alunos”, antecipou a secretária de Educação, Edilene Santos.

Um carro de som será acionado para fazer a convocação dos pais. O objetivo é sensibilizar e estimular a efetivação das matrículas, garantindo criança e jovens na sala de aula – processo impactado durante os anos da pandemia.

A escola mais perto da comunidade

O Programa Santa Rita na Escola prevê um amplo leque de ações, que vão desde a otimização da comunicação entre a escola e a comunidade até o acolhimento de demandas das unidades educacionais, além da formatação do planejamento letivo e o levantamento dos dados educacionais do município.

“É uma agenda ampla, cujo foco é oferecer uma educação de qualidade e combater a evasão escolar”, finalizou Edilane Santos.