Portal atualizado em: 18 de outubro de 2021 às 20:13h

Prefeitura realiza serviços de limpeza e desassoreamento do Rio Preto

Início Prefeitura realiza serviços de limpeza e desassoreamento do Rio Preto

A Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Infraestrutura e de Meio Ambiente, está realizando o desassoreamento e limpeza no Rio Preto, na zona urbana da cidade. O serviço começou nesta segunda-feira (20) nas imediações do centro e também em Várzea Nova.

O Rio Preto é um dos principais afluentes do município e, por isso, precisa de preservação para a melhoria da qualidade ambiental e da vida da população.

Com o trabalho que vem sendo realizado, evita-se o assoreamento do seu leito como também a poluição causada pelos lixos e dejetos despejados em sua margem, além de proporcionar o aprofundamento das águas, evitando alagamentos durante o período de chuva.

A prefeitura tem buscado minimizar os impactos ambientais e auxilia no processo de uma gestão eficiente dos recursos hídricos. Mas, para que isso ocorra da melhor forma, a gestão faz um apelo à população para a conscientização dos impactos que o despejo de dejetos nas margens do rio pode causar à população, principalmente à ribeirinha.

É importante destacar que lugar de lixo é no lixo, e por isso a coleta é realizada diariamente pela prefeitura, evitando o descarte no rio e em outros locais inapropriados.