Portal atualizado em: 16 de outubro de 2021 às 8:36h

Prefeitura realiza visita técnica para garantir reforma de ginásio de esportes em escola de Várzea Nova

Início Prefeitura realiza visita técnica para garantir reforma de ginásio de esportes em escola de Várzea Nova

received_965564503528214Ouvir os anseios da população sempre foi a melhor forma de aproximar a gestão daquilo que o povo realmente precisa. E foi assim que a Prefeitura de Santa Rita realizou, na tarde desta quarta-feira (03), uma visita técnica à Escola Carlos Arnóbio Maroja Di Pace, para averiguar a gravidade dos problemas e tentar garantir uma resolução o mais rápido possível.
A reivindicação partiu do grupo “#AcordaVárzeaNova”, formado por jovens engajados com as causas e lutas dos moradores do bairro, que após reunião com o Prefeito, solicitou a presença de uma equipe para pensar o que fazer no local.
De acordo com um dos líderes do movimento, Gustavo de Souza, o espaço pode ser melhor aproveitado com a reforma da quadra e a construção de vestiários e banheiros novos: “Nós conversamos com o prefeito e ele garantiu que tentaria resolver a questão após a realização de um projeto bem elaborado”.received_965564560194875
Pensando nessa melhor distribuição de espaço, a engenheira, Aparecida da Silva Gomes, disse que com o projeto correto, as reivindicações da comunidade sempre conseguem ser atendidas: “Viemos aqui hoje dar o primeiro passo, escutar o que eles desejam e o que nós podemos fazer. Após um levantamento de custos, dá sim pra realizar o que eles estão pedindo e o que é melhor para o local”.
Ao observar o engajamento de alunos e ex-alunos da escola, a atual diretora, Vânia da Silva de Araújo, se mostrou orgulhosa e comentou o que pensa do papel formador das escolas da cidade: “É muito gratificante ver que eles mesmos estão lutando por aquilo que desejam, indo atrás, procurando o prefeito. Vemos com isso que conseguimos cumprir o papel de educar para a vida”.
received_965564526861545Já o Prefeito destacou a aproximação da gestão com o povo e disse que é esse tipo de luta que precisa ser comprada pela administração municipal: “É assim que percebemos nosso papel, atendendo e estando perto da população, para saber o que realmente importa para eles e tentar pôr em prática. Esses jovens merecem nosso trabalho e nosso suor, tenho fé que conseguiremos resolver os problemas existentes aqui na escola”.
Uma nova reunião está marcada para o dia 26/02.

Compartilhar

Notícias Relacionadas