Portal atualizado em: 16 de outubro de 2021 às 8:36h

Início Prefeitura realiza visita técnica para garantir reforma de ginásio de esportes em escola de Várzea Nova

received_965564503528214Ouvir os anseios da população sempre foi a melhor forma de aproximar a gestão daquilo que o povo realmente precisa. E foi assim que a Prefeitura de Santa Rita realizou, na tarde desta quarta-feira (03), uma visita técnica à Escola Carlos Arnóbio Maroja Di Pace, para averiguar a gravidade dos problemas e tentar garantir uma resolução o mais rápido possível.
A reivindicação partiu do grupo “#AcordaVárzeaNova”, formado por jovens engajados com as causas e lutas dos moradores do bairro, que após reunião com o Prefeito, solicitou a presença de uma equipe para pensar o que fazer no local.
De acordo com um dos líderes do movimento, Gustavo de Souza, o espaço pode ser melhor aproveitado com a reforma da quadra e a construção de vestiários e banheiros novos: “Nós conversamos com o prefeito e ele garantiu que tentaria resolver a questão após a realização de um projeto bem elaborado”.received_965564560194875
Pensando nessa melhor distribuição de espaço, a engenheira, Aparecida da Silva Gomes, disse que com o projeto correto, as reivindicações da comunidade sempre conseguem ser atendidas: “Viemos aqui hoje dar o primeiro passo, escutar o que eles desejam e o que nós podemos fazer. Após um levantamento de custos, dá sim pra realizar o que eles estão pedindo e o que é melhor para o local”.
Ao observar o engajamento de alunos e ex-alunos da escola, a atual diretora, Vânia da Silva de Araújo, se mostrou orgulhosa e comentou o que pensa do papel formador das escolas da cidade: “É muito gratificante ver que eles mesmos estão lutando por aquilo que desejam, indo atrás, procurando o prefeito. Vemos com isso que conseguimos cumprir o papel de educar para a vida”.
received_965564526861545Já o Prefeito destacou a aproximação da gestão com o povo e disse que é esse tipo de luta que precisa ser comprada pela administração municipal: “É assim que percebemos nosso papel, atendendo e estando perto da população, para saber o que realmente importa para eles e tentar pôr em prática. Esses jovens merecem nosso trabalho e nosso suor, tenho fé que conseguiremos resolver os problemas existentes aqui na escola”.
Uma nova reunião está marcada para o dia 26/02.