Portal atualizado em: 16 de outubro de 2021 às 8:36h

Prefeitura sanciona lei que institui o Dia Municipal do Terço dos Homens

Início Prefeitura sanciona lei que institui o Dia Municipal do Terço dos Homens

A lei municipal Nº 1.907/2019, que institui o Dia do Terço dos Homens Mãe Rainha, em Santa Rita, será celebrado anualmente no dia 02 de outubro, passando a integrar o calendário oficial do município. A lei foi promulgada pelo gestor municipal na manhã desta quarta-feira (29) e apresentada em encontro no auditório da Secretaria de Educação.

O movimento do Terço dos Homens Mãe Rainha de Santa Rita, do Santuário Santa Rita de Cássia, com sede na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, existe há 15 anos, promovendo cultura de paz entre as famílias, realizando trabalhos sociais na cidade e, principalmente, evangelizando homens. No total, são 13 grupos espalhados em diversas comunidades católicas do município. Na Paraíba, existem 1.236 grupos cadastrados e, em algumas cidades, inclusive, já há lei municipal.

Santa Rita foi a quarta cidade do estado a receber o movimento e é a vigésima a homologar a lei. “Isso é um dos maiores presentes que Santa Rita poderia ganhar. Estamos muitos felizes e honrados com essa propositura vinda do prefeito Emerson Pana”, disse Luiz Carlos, fundador do terço em Santa Rita.

Já para o coordenador arquidiocesano da Paraíba, senhor Isaias Olegário, essa atitude enaltece e fortalece o trabalho de evangelização com leigos.