Portal atualizado em: 16 de outubro de 2021 às 8:36h

Prefeitura vai comprar produtos da agricultura familiar para a merenda

Início Prefeitura vai comprar produtos da agricultura familiar para a merenda

A Prefeitura de Santa Rita anunciou nesta terça-feira (14) incentivos para o setor agrícola do município, dentre eles a compra da produção dos agricultores familiares para abastecimento da merenda escolar e de programas sociais. O anúncio foi feito durante a abertura do Seminário Informativo sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), realizado no campus da UFPB, em Tibiri.

Na solenidade, foi informado que na próxima semana a Prefeitura pleiteará ao Ministério da Agricultura, em Brasília, projetos que beneficiarão as comunidades rurais, como a construção de estradas vicinais para melhoria da mobilidade rural, a implantação de sistemas de abastecimento de água e a qualificação da mão de obra dos agricultores com a promoção de cursos de capacitação.

O agricultor Cristiano Rufino, da comunidade Fazenda Capitão, zona rural do município, ressaltou a importância de participar do evento, pois sem o cadastro não poderá receber financiamento de instituições bancárias e pode ser excluído do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), do qual é beneficiário. “Outro benefício de fazer o cadastro é que ficamos mais seguros em relação às leis ambientais, pois toda propriedade tem que ter uma área destinada à preservação ambiental”, destacou.
O evento contou com a participação de quase 100 agricultores do município e de representantes da Conab-PB, Emater-PB e Sudema-PB.

Compartilhar

Notícias Relacionadas