Portal atualizado em: 17 de agosto de 2022 às 21:54h

Procon de Santa Rita alerta consumidor para pagamento de boletos falsos

Início Procon de Santa Rita alerta consumidor para pagamento de boletos falsos

Desconfie de notificações, links ou arquivos de boletos por e-mail. Não clique ou abra qualquer link antes de confirmar

O Procon de Santa Rita tem registrado casos de consumidores que foram vítimas do golpe do falso boleto bancário. O superintendente do Procon-SR, Helton Renê, explica que quando a autarquia recebe esse tipo de reclamação, verifica-se primeiro se houve falha na relação de consumo, não constatando, e se identificado que se trata de um crime, o consumidor lesado deve procurar imediatamente a polícia.

“Antes de pagar qualquer boleto bancário, o consumidor deve verificar os dados impressos, como número do banco, se o número do código de barra corresponde ao da parte de cima da fatura, CNPJ da empresa emissora do boleto, data de vencimento do título e se o valor cobrado corresponde ao devido. A dica vale tanto para os boletos impressos por meio da internet quanto para os que chegam à residência pelos Correios. ”, orienta Helton.

O superintendente do Procon-SR ainda recomenda a população para não passar dados pessoais por telefone ou e-mail. “Cuidado com ligações pedindo atualização bancária e ao acessar sites com nomes diferentes dos bancos”, destacou.

*Outras Dicas:* Nas compras feitas no comércio eletrônico, verifique se o endereço do site inicia com HTTPS e se possui histórico de vendas e entregas do produto. Desconfie de notificações, links ou arquivos de boletos por e-mail. Não clique ou abra qualquer link antes de confirmar com a empresa responsável.

O PROCON de Santa Rita está localizado na Rua Senador José Américo de Almeida, nº 80 – Centro, e atende das 8h às 13h. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone: (83) 98654-7512.

*Documentação necessária para o atendimento:* relato do consumidor, número de telefone, endereço do consumidor e do fornecedor, além de cópias do RG, Nota Fiscal e/ou prova da relação de consumo e comprovante de residência.

Compartilhar

Notícias Relacionadas