Portal atualizado em: 30 de novembro de 2022 às 0:21h

Procon de Santa Rita assina convênio com CDL para que consumidores tenham acesso gratuito a listas do SPC e Serasa

Início Procon de Santa Rita assina convênio com CDL para que consumidores tenham acesso gratuito a listas do SPC e Serasa

O Procon de Santa Rita assinou um convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município para através desse acordo dá acesso de forma gratuita a informações relacionadas às listas de proteção de crédito no comércio. A reunião para assinatura aconteceu na sede do órgão com o diretor da CDL de Santa Rita, Severino Meireles.

“Esse convênio é de suma importância, porque dá acesso gratuito de informações aos consumidores sobre as suas condições de crédito. Antes, essa informação era concedida apenas pela CDL, então o consumidor agora tem mais um canal e com isso ele terá mais facilidade na hora de negociar suas dívidas”, explicou o superintendente do Procon de Santa Rita, Helton Renê.

Helton Renê ressaltou ainda que a medida junto a CDL vai garantir aos consumidores acesso a programas que facilitam a quitação de dívidas. “Essa parceria viabiliza grandes campanhas que o Proconde Santa Rita está produzindo dentro da região, a exemplo de uma prévia do feirão ‘Nome Limpo’ que estamos programando para o mês de dezembro”, revelou.

O superintendente do Procon de Santa Rita destacou, por fim, que essa é a primeira vez que um convênio como esse é assinado com a Câmara de Dirigentes Lojistas na cidade, se tornando uma conquista histórica. “Na época eu levei esse convênio para Santa Rita através de João Pessoa, mas agora temos uma parceria própria, o que nos traz independência para agir em prol dos cidadãos”.

“O consumidor santaritense não precisa agora ir para Capital ou outra região para ter acesso a esse serviço. Agora, ele só precisa ir até o órgão e terá acesso a certidão de forma gratuita. Isso é importante, porque o consumidor que quiser procurar a Justiça terá de forma oficial o documento”, finalizou.  


Sobre o atendimento – Os consumidores que necessitarem de atendimento do Procon de Santa Rita, para esclarecimento de dúvidas, solicitação de orientações ou fazer eventuais denúncias, podem entrar em contato pelo (83) 98654-7512. A sede do órgão municipal fica na rua Senador José Américo de Almeida, nº 80 – Centro, com atendimento das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Compartilhar

Notícias Relacionadas