Portal atualizado em: 30 de novembro de 2022 às 0:21h

Procon de Santa Rita dá dicas para compras de presentes do dia das crianças

Início Procon de Santa Rita dá dicas para compras de presentes do dia das crianças

O Procon de Santa Rita orienta aos consumidores para terem cautela na hora de ir às compras para o dia das crianças, principalmente para que as famílias não gastem além da conta e comprometam o orçamento.

De acordo com o superintendente do órgão, Helton Renê, uma das estratégias para evitar cair em armadilhas é ir às compras sem os pequenos e fazer uma pesquisa de preços em várias lojas.

“Os consumidores devem sempre fazer pesquisa de preços e condições de pagamentos, mesmo sendo em um momento em que os pais querem agraciar os filhos com presentes. Evitem levar os pequenos para as compras porque as lojas vão estar organizadas para esse público de forma atrativa”, explica Helton Renê.

O conselho do superintendente do Procon de Santa Rita aos pais que vão adquirir brinquedos ou eletroeletrônicos é que devem procurar se informar se o produto tem o selo de segurança do Inmetro. “Isso é a garantia de qualidade daquele produto. Todo cuidado neste sentido é extremamente essencial”.

Helton Renê ainda aconselhou aos pais que ao invés de adquirir produtos extremamente caros e que de repente o filho não venha utilizar com o tempo, a dica é trocar um presente de alto valor por um passeio em família.

“Acredito que terá um reflexo maior no orçamento doméstico e a representatividade de carinho e atenção será mantido em um momento de lazer, consequentemente, a criança ficará com uma lembrança positiva”, finalizou.

Os consumidores que necessitarem de atendimento do Procon de Santa Rita, para esclarecimento de dúvidas, solicitação de orientações ou fazer eventuais denúncias, podem entrar em contato pelo (83) 98654-7512. A sede do órgão municipal fica na rua Senador José Américo de Almeida, nº 80 – Centro, com atendimento das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Compartilhar

Notícias Relacionadas