Portal atualizado em: 31 de janeiro de 2023 às 15:47h

Início Procon de Santa Rita e Agência Reguladora se reúnem com representantes da ANE, firmam protocolo e anunciam investimentos de R$ 1,5 milhão para construção de adutora

Autor: Assessoria

A Prefeitura de Santa Rita, através do Procon-SR em ação conjunta com a Agência Reguladora do Município (ARSR), firmaram um protocolo de intenções de abastecimento com a empresa Água dos Nordestes S.A. (ANE) que prevê investimentos na ordem de R$ 1,5 milhão para construção de uma nova adutora no município. Segundo o superintendente do Procon […]

17/01/2023 16h50 Atualizado há 2 semanas atrás

Segundo o superintendente do Procon de Santa Rita, Helton Renê, a intenção deste protocolo é resolver os constantes problemas de falta de abastecimento na região e trazer uma solução em definitivo para a população que diariamente procura o órgão para prestar queixas contra a empresa.

“Foi assinado o protocolo de intenções de procedimentos que vai trazer melhorias para os consumidores. É uma vitória para os consumidores santa-ritenses. A ANE vai fazer um grande investimento para garantir um abastecimento de qualidade para toda a população”, ressaltou.

Helton Renê pontuou ainda que, durante o encontro, a empresa que está atuando a cerca de sete meses na cidade, reconheceu as falhas na operação e relatou que elas são decorrentes de problemas estruturais herdados da antiga administradora, porém, a intenção é regularizar a situação com a maior celeridade possível e acabar com os transtornos enfrentados pela população.

“Há um cronograma de investimentos a serem realizados pela ANE na região. A construção da adutora que está prevista para ser entregue no mês de março terá cerca de 2 km e prevê acabar com parte desses problemas e regularizar a situação da falta de água na região do Jardim Miritânia e Alto Cosibra. Também terá uma intervenção no distrito de Lerolândia que é uma área que sofre há muitos anos com o desabastecimento, e a intenção é acabar com isso em definitivo”, explicou.

Por fim, o PROCON  lembra que os consumidores que se sentirem lesados pela empresa e a falha na prestação dos serviços, eles podem procurar a sede da autarquia que fica na Rua Senador José Américo de Almeida, nº 8, Centro, no horário das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira. Os consumidores também podem tirar dúvidas, solicitar orientações e fazer denúncias pelo contato (83) 98654-7512.