Portal atualizado em: 7 de dezembro de 2022 às 13:55h

Procon de Santa Rita fiscaliza comércio e lança plantão durante a ‘Black Friday’

Início Procon de Santa Rita fiscaliza comércio e lança plantão durante a ‘Black Friday’

Procon de Santa Rita fiscaliza comércio e lança plantão durante a ‘Black Friday’

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Autor: thays

Procon de Santa Rita fiscaliza comércio e lança plantão durante a ‘Black Friday’

Para garantir a segurança do consumidor que pretende aproveitar as promoções durante a ‘Black Friday’ que acontece no dia 25 (sexta-feira), O Procon de Santa Rita intensificou as fiscalizações nos estabelecimentos comerciais do município. O superintendente do Procon de Santa Rita, Helton Renê, explica que designou uma equipe específica para atuar neste período de Black […]

24/11/2022 10h14 Atualizado há 2 semanas atrás

Para garantir a segurança do consumidor que pretende aproveitar as promoções durante a ‘Black Friday’ que acontece no dia 25 (sexta-feira), O Procon de Santa Rita intensificou as fiscalizações nos estabelecimentos comerciais do município.

O superintendente do Procon de Santa Rita, Helton Renê, explica que designou uma equipe específica para atuar neste período de Black Friday. Helton ainda ressaltou que os profissionais estarão com um plantão especial durante toda a Sexta-Feira e Sábado para receber possíveis denúncias e orientar os consumidores na busca dos direitos.

Desde o início da semana, os fiscais procuram identificar irregularidades como descumprimento da oferta, publicidade enganosa e falta de informação clara sobre produtos expostos à venda.

“Nesse período, os consumidores que encontrarem algum problema, devem imediatamente entrar em contato com o Procon de Santa Rita pelo aplicativo de mensagens WhatsApp através do número (83) 98654-7512, que encaminharemos uma equipe até o local para resolver a situação, e garantir a aplicação do Código de Defesa do Consumidor nessa Black Friday”, informou.

Por fim, o superintendente do Procon de Santa Rita ressaltou que a prefeitura sabe e incentiva o comércio local porque entende que isso gera riqueza para região, mas não pode esquecer da figura do consumidor dentro desse universo e de sua hipossuficiência na relação de consumo.

Helton Renê disse ainda que o Plantão se estenderá até o sábado. “Existem as consequências da ‘Black Friday’ no dia posterior. Por isso, estaremos com a equipe à disposição para dar apoio e orientar os consumidores também no sábado”.