Portal atualizado em: 4 de fevereiro de 2023 às 21:13h

Procon de Santa Rita orienta consumidores para as compras do Dia dos Pais

Início Procon de Santa Rita orienta consumidores para as compras do Dia dos Pais

Procon de Santa Rita orienta consumidores para as compras do Dia dos Pais

Autor: Assessoria

Procon de Santa Rita orienta consumidores para as compras do Dia dos Pais

O movimento no comércio por conta do Dia dos Pais tem um aumento considerável nesta época do ano e, por isso, o superintende do Procon de Santa Rita, Helton Renê, dá algumas dicas nesta terça feira (9) para que o consumidor tenha mais segurança na compra do presente, seja na forma presencial ou on-line. Helton […]

09/08/2022 19h35 Atualizado há 6 meses atrás

O movimento no comércio por conta do Dia dos Pais tem um aumento considerável nesta época do ano e, por isso, o superintende do Procon de Santa Rita, Helton Renê, dá algumas dicas nesta terça feira (9) para que o consumidor tenha mais segurança na compra do presente, seja na forma presencial ou on-line.

Helton recomendou a pesquisa na hora de escolher o presente do papai. “E mesmo depois de encontrar o preço mais barato, não se deve ter vergonha de pechinchar”, sugere. “Se o cliente optar por pagar à vista, esse desconto extra é bem possível de ser obtido”, lembrou.

TROCA: “O Consumidor deve guardar a nota fiscal e manter a etiqueta no produto para evitar problemas na hora de solicitar a troca do produto.

Quase todas as lojas fazem essas exigências para trocar um item que não apresente defeito”, orientou Helton.

As lojas só são obrigadas a fazer a troca se o item apresentar defeito e, ainda assim, após o prazo de 30 dias que é dado ao fornecedor para conserto.

COMPRAS ONLINE: no caso de compras on-line, o superintendente do Procon alerta para que o consumidor redobre os cuidados e só faça a compra se tiver a certeza de que o site é seguro.

“Jamais clique em links disponibilizados em redes sociais. Em vez disso, o usuário deve digitar o nome do site na barra de endereços do navegador. É preciso evitar também sites que aceitem como pagamento somente boleto bancário ou depósito, pois isso é um forte indício de golpe. Outra dica valiosa é desconfiar de preços muito abaixo das médias praticadas pelo mercado”, alertou.