Portal atualizado em: 31 de janeiro de 2023 às 15:47h

Início Procon de Santa Rita realiza mais de 350 acordos entre consumidores e empresas durante “Feirão Nome Limpo”

Autor: Assessoria

Cerca de 350 consumidores que estavam inadimplentes em Santa Rita vão começar 2023 com o nome limpo. Isso só foi possível porque os mesmos participaram da edição “Feirão Nome Limpo” promovido pelo Procon de Santa Rita em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município. De acordo com o superintendente do Procon de […]

21/12/2022 10h24 Atualizado há 1 mês atrás

De acordo com o superintendente do Procon de Santa Rita, Helton Renê, cerca de 400 santa-ritenses participaram do feirão nos três dias de ação. Mais de 350 acordos foram firmados entre os consumidores e as empresas. “Os descontos foram de até 100% de juros e multa. Os valores dos acordos variavam de R$ 300 a R$ 40 mil reais. Isso teve um reflexo muito positivo na economia da Cidade”, ressaltou.

Para o diretor da CDL de Santa Rita, Severino Meireles o “Feirão Nome Limpo” foi um sucesso, movimentou o mercado, e fomentou as vendas dos lojistas. “Muitas lojas estavam sem vender, conseguiram recuperaram o dinheiro que estava parado nas mãos dos devedores, e consequentemente reaqueceu as vendas”.

“Os gerentes das lojas entraram em contato comigo e agradeceram muito o trabalho que foi desenvolvido pelo Procon em conjunto com a CDL que recuperou dívidas paradas há mais de 3 anos. O feirão movimentou o comercio, e eu só tenho a agradecer”, destacou o diretor da CDL de Santa Rita.

O superintendente do Procon de Santa Rita se antecipou e já revelou a data prevista para o próximo “Feirão Nome Limpo” que deve acontecer no mês de junho de 2023. “A Prefeitura de Santa Rita, através do Procon, está dando aos santa-ritenses a oportunidade de fazer uma negociação direta com os fornecedores e voltar a respirar financeiramente levando cidadania consumerista a todos”, finalizou.