Portal atualizado em: 30 de novembro de 2022 às 0:21h

Procon de Santa Rita se reúne com representantes de agências bancárias para cobrar cumprimento de leis

Início Procon de Santa Rita se reúne com representantes de agências bancárias para cobrar cumprimento de leis

“Lei não se discute, se cumpre”, disse o superintendente do Procon de Santa Rita, HeltonRenê, na manhã desta segunda-feira (31), após se reunir com representantes de duas das cinco agências bancárias que foram notificadas por descumprimento de leis.

Estiveram presentes no encontro os representantes dos bancos Bradesco e do Brasil. Helton lamentou a forma desrespeitosa por parte da Caixa Econômica Federal, principal banco com problemas na cidade,Santander, e Nordeste que faltaram à reunião em que cuja pauta estava à discussão do atual cenário,para haver uma adequação quanto às condições estabelecidas pela legislação.

“A ausência de representantes da Caixa, Nordeste e Santander acendeu uma luz de alerta em relação ao comportamento de alguns fornecedores junto aos consumidores. Esse encontro foi decisivo para que as agências bancárias estejam cientes que estabeleceremos metas, e as fiscalizações serão mais ostensivas com relação ao cumprimento das leis. Já as que compareceram, entendemos a postura de serem parcerias em prol da cidadania consumerista”, disse Helton.  

O superintendente informou que foram estabelecidas metas para os presentes, a fim de se cumprirem a legislação em vigor. Sugerimos e ouvimos sugestões. Sentaremos em outro momento para juntos elaborarmos algumas cartilhas informativas que serão distribuídas junto aos consumidores, quanto às ausentes, continuaremos com as fiscalizações ostensivas até segunda ordem”, finaliza Renê.

Denúncias  O Procon de Santa Rita tem recebido diariamente denúncias de filas quilométricas em frente a agências bancárias da cidade, com maior freqüência durante o período de pagamentos do funcionalismo público.

O superintendente, por fim, faz alerta aos bancos que persistirem quanto às práticas, haverá punições. “Um levantamento com informações das fiscalizações esta sendo feito, e será encaminhado ao Ministério Público para que sejam tomadas também as providências cabíveis.

Sobre o atendimento Os consumidores que necessitarem de atendimento do Procon de Santa Rita, para esclarecimento de dúvidas, solicitação de orientações ou fazer eventuais denúncias, podem entrar em contato pelo (83) 98654-7512. A sede do órgão municipal fica na rua Senador José Américo de Almeida, nº 80 – Centro, com atendimento das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Compartilhar

Notícias Relacionadas