Portal atualizado em: 22 de janeiro de 2022 às 12:31h

Procon Santa Rita realiza pesquisa dos itens da Ceia de Natal

Início Procon Santa Rita realiza pesquisa dos itens da Ceia de Natal

Com as festas de fim de ano se aproximando, o Procon Santa Rita realizou uma pesquisa de preços nas principais redes de supermercados, para auxiliar o consumidor na hora de comprar os itens da ceia de natal. A coleta foi realizada nesta terça-feira (21).

A equipe de fiscalização esteve em diversos estabelecimentos e analisou os produtos mais consumidos no período natalino. Conforme a pesquisa, os supermercados incluíram alguns produtos nas campanhas de promoção de Natal, oferecendo vantagem ao cliente. A variação de preço de uma loja para outra apresenta maior diferença em determinados itens, que estão fora dessa lista de itens promocionais.

Foram comparados os preços dos seguintes itens de diferentes marcas: Queijo tipo reino, pernil, peru, caixa de chocolate, espumante, vinho e panetone. Entre os produtos analisados, alguns chegam a ter uma variação de 100%, como é o caso do pernil, vinhos e espumantes, ficando a critério do gosto e do bolso do consumidor.

“O Procon-SR recomenda que, antes de realizar suas compras, seja feita uma pesquisa, e se compensa trocar de uma marca para outra. Também é importante verificar o prazo de validade do produto e a forma como ele está acondicionado no ato da compra”, ressaltou Rafael Monteiro, superintendente do Procon-SR.

]

Compartilhar

Notícias Relacionadas