Portal atualizado em: 17 de agosto de 2022 às 21:54h

Procon se reúne com representantes de postos de combustíveis em Santa Rita

Início Procon se reúne com representantes de postos de combustíveis em Santa Rita

Notas fiscais apresentadas serão enviadas ao Ministério Público da Paraíba para apuração de possível crime contraordem econômica

O Procon de Santa Rita se reuniu, nesta quarta-feira (6), com representantes de dezoito postos de combustíveis para discutir a redução dos preços após a redução dos impostos federais e estaduais.

Durante a reunião, o superintendente do Procon-SR, Helton Renê, cobrou a diminuição dos valores repassados aos consumidores. Todavia, os representantes justificaram que boa parte do produto já estava em estoque, e que os novos preços devem ser transferidos a população nos próximos dias.

Os representantes assinaram um termo, onde o Procon produzirá um parecer acerca dos fatos citados, e também juntará as notas fiscais apresentadas, onde serão enviadas ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) para apuração de possível crime contraordem econômica na cidade de Santa Rita.

“Nosso papel é trazer segurança nas informações prestadas e assegurar que o consumidor venha a sentir os efeitos positivos das ações, seja de governos, seja não diálogos com o comércio em geral. Quando se nota um ruído nas informações prestadas, o melhor caminho é tomar por termo é encaminhar a quem de direito pode investigar e nada melhor que o MP para isso”, destacou Helton.

Na Reunião, os representantes dos pontos também informaram que não estão recebendo o repasse da redução dos impostos por parte das distribuidoras do produto.

“Vejo que há algo oculto que está interferindo e muito nessa resolutividade e esse jogo de se esconder para não cumprir com a Lei, pode configurar até crime contra a economia, no que se faz imperativo a presença do MP”, alertou.  

Outras reuniões: O Procon também deve se reunir com os representantes das distribuidoras que atendem a região de Santa Rita para constar noparecer final que será enviado ao Ministério Público.

“De acordo com a Lei vamos descobrir o que há em oculto. Mas posso garantir, essa batata quente não pode ficar nas mãos já sofridas dos consumidores. Se houve um desconto, esse desconto deve chegar ao seu destinatário, e ponto final”, finalizou.

Denúncias e atendimento: O PROCON de Santa Rita está localizado na Rua Senador José Américo de Almeida, nº 80 – Centro, e atende das 8h às 13h. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone: (83) 98654-7512.

Compartilhar

Notícias Relacionadas