Portal atualizado em: 18 de outubro de 2021 às 20:13h

PROCON- SR alerta sobre fraudes neste período de Black Friday

Início PROCON- SR alerta sobre fraudes neste período de Black Friday

Na próxima sexta-feira, dia 27 de novembro, acontecerá o Black Friday, campanha promocional de descontos, e o PROCON Santa Rita alerta que os consumidores precisam tomar alguns cuidados para evitar fraudes e aborrecimentos tanto em compras em lojas físicas como em virtuais.

O órgão alerta que, para evitar problemas e arrependimentos, o consumidor deve analisar todas as ofertas e pesquisar os preços antes de realizar a compra.

Sendo pela internet, é fundamental verificar se os sites informam o nome empresarial e número de inscrição, quando houver, no Cadastro Nacional de Pessoas Físicas ou no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda; endereço físico e eletrônico, e demais informações necessárias para sua localização e contato; além das informações essenciais, como preço, validade, características do produto, formas de pagamento e prazo de entrega.

O superintendente do PROCON-SR, Rafael Monteiro, destaca que é importante que o consumidor faça uma lista dos produtos realmente necessários para não cair na tentação de comprar o que não será utilizado, ou seja, a famosa compra por impulso, evitando grandes endividamentos.

O PROCON-SR está localizado na avenida Juarez Távora, 25, no centro de Santa Rita. Mas qualquer irregularidade poderá ser denunciada por meio do proconsantaritapb@gmail.com ou do telefone (83) 98654-7512.

 

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas