Portal atualizado em: 21 de outubro de 2021 às 22:23h

Profissionais se reúnem para discutir Plano Municipal de Educação

Início Profissionais se reúnem para discutir Plano Municipal de Educação

Foi promovido nesta quarta-feira (29) o Fórum Municipal de Educação em Santa Rita, quando foram apresentados o monitoramento e acompanhamento do Plano Municipal de Educação, desenvolvido na rede de ensino.

O plano tem o objetivo de traçar metas para restruturação geral da Educação no município, baseadas no que consta no plano nacional e adaptadas com a realidade local.

O evento aconteceu no auditório do campus da UFPB, reuniu dezenas de profissionais e contou com a presença da secretária municipal Edilene Santos. Ela explicou que está sendo feito desde maio de 2017 um levantamento sobre a situação da educação em Santa Rita, em que comitês setoriais destacam as prioridades a serem desenvolvidas nos diversos setores, a exemplo da educação infantil, da especial, da valorização profissional, dentre outros.

No encontro ficou estabelecido que haverá a aplicação de um mini censo nas instituições públicas e privadas do município a fim de fortalecer as ações e servirá como base para o alcance das metas.

Compartilhar

Notícias Relacionadas