Portal atualizado em: 21 de outubro de 2021 às 22:23h

Programas sociais visam melhorar o bem-estar da população

Início Programas sociais visam melhorar o bem-estar da população

Ajudar quem precisa é uma forma de garantir o bem-estar social e é isso que a Prefeitura de Santa Rita vem fazendo através de programas, ações e projetos que estimulam o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
Em quatro meses de gestão, a Secretaria de Assistência Social do município conseguiu reativar alguns serviços que estavam desativados e trazer melhorias para outros que funcionavam de forma precária.

Na cidade existem sete Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e agora todos estão em pleno funcionamento, oferecendo serviços socioassistenciais e desenvolvendo atividades que envolvem crianças, jovens e idosos.

O Centro POP, que atende a população em situação de rua, funciona em uma nova localização com estrutura mais adequada. O Centro de Convivência do Idoso (CCI) está em um novo prédio atendendo às características exigidas pelo Ministério de Desenvolvimento Social. O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) também mudou de endereço e agora está numa localização de fácil acesso.

A Casa de Acolhida, onde moram crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, ganhou um espaço mais apropriado, com mais conforto, além de uma equipe de apoio, uma equipe técnica especializada e transporte disponível para levar e trazer os moradores às unidades escolares.

Outro serviço importante reativado é o Banco de Alimentos, que funciona em parceria com a Conab e distribui cerca de quatro toneladas de alimentos semanais, doados para famílias referenciadas pelos CRAS e para entidades sociais.
Todos esse trabalho desenvolvido pela prefeitura, como uma forma de combater a desigualdade social, envolve diferentes públicos – crianças, adolescentes, adultos, idosos, deficientes, vítimas de violência e a população no geral.

Compartilhar

Notícias Relacionadas