Portal atualizado em: 16 de outubro de 2021 às 8:36h

Início Projeto Cultura Itinerante será realizado em vários bairros do município de Santa Rita

A Prefeitura de Santa Rita lança nesta sexta-feira (26) o Cultura Itinerante. O projeto, idealizado pela Secretaria de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer (SECDETUR), visa oferecer lazer, arte e diversão a toda comunidade. A programação desta semana conta com a apresentação dos grupos Swigueira CK e Swingue do Forró. O Cultura Itinerante será realizado a partir das 19 horas, na Praça Antônio Franciscano do Amaral Sobrinho, no bairro Popular. Os eventos acontecerão nos diversos bairros da cidade, sempre às sextas-feiras, nas segundas e quartas semanas de cada mês.

O Cultural Itinerante surgiu com o objetivo de incentivar o desenvolvimento das manifestações socioculturais no município, conhecer os artistas da terra, oferecer momentos de lazer à comunidade, aquecer o comércio local e expandir o acesso à cultura.

A gestão municipal sabendo da importância de valorizar as raízes culturais, manifestadas nas músicas, danças, teatro, artesanato e tradições, busca envolver toda comunidade, e, principalmente, a juventude tão carente, em ações significativas na cidade, que os afastem da violência e das drogas.