Portal atualizado em: 18 de outubro de 2021 às 23:35h

Projeto leva voluntários para recuperar escola

Início Projeto leva voluntários para recuperar escola

A parceria entre a Prefeitura de Santa Rita e o Instituto Alpargatas promoveu uma intervenção para melhoria da estrutura física da escola Gibson Maul de Andrade, no distrito de Bebelândia. O projeto Alpa Bem Fazer reuniu 130 voluntários no último domingo (29), para limpeza e pintura da unidade de ensino.

Os trabalhos duraram cerca de duas semanas, sendo feitos reparos nos telhados, banheiros e instalações elétrica e hidráulica. A escola Gibson Maul de Andrade está comemorando 10 anos de atuação e esta intervenção reuniu os voluntários do Instituto Alpargatas e também familiares dos alunos.

A unidade tem hoje mais de 400 alunos do 5º ao 9º ano, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para evitar que os alunos ficassem sem atividades, professores promoveram aulas de campo, com visita a planetário e a oficinas de robótica, no Espaço Cultural, além do parque Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa.

Durante os passeios, os alunos aproveitaram para conhecer de perto parte da fauna e flora da região, além de ampliarem os conhecimentos sobre os astros e também a prática da robótica.

A partir de agora, os alunos estarão em um ambiente recuperado. A participação das famílias junto com a gestão da escola motiva as atividades na Gibson Maul de Andrade.

Compartilhar

Notícias Relacionadas