Portal atualizado em: 16 de outubro de 2021 às 8:36h

Projeto Saúde na Praça tem atividades físicas de segunda a sexta-feira na Praça do Povo

Início Projeto Saúde na Praça tem atividades físicas de segunda a sexta-feira na Praça do Povo

Quem frequenta a Praça do Povo para a prática de atividades agora terá acompanhamento profissional de educador físico, professor de dança e técnico de enfermagem. Essa equipe estará de segunda a sexta-feira atuando no projeto Saúde na Praça, desenvolvido pelas secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Esporte e Cultura.

De acordo com Luciano Carneiro, secretário de Saúde, o projeto tem a finalidade de incentivar práticas esportivas para a prevenção de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão arterial, obesidade mórbida, dentre outras.

O serviço ainda contará com cadastro de acompanhamento mensal e encaminhamento para consulta com profissionais da rede especializada.

De segunda a sexta-feira, a programação inclui o treino funcional, que começa a partir das 16h. Já nas terças e quintas-feiras haverá também aula de dança, no horário das 17 às 18h.

A orientação é que os participantes sigam os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus, como o uso de máscara e de álcool em gel, além da manutenção do distanciamento.

Compartilhar

Notícias Relacionadas