Portal atualizado em: 21 de outubro de 2021 às 22:23h

Início Promoção de saúde, qualidade de vida e lazer marcaram comemoração ao Dia Nacional do Idoso.

O Dia Nacional do Idoso foi comemorado no último dia 27 e a Prefeitura de Santa Rita, através da Atenção Básica de Saúde, promoveu nesta sexta-feira (29) atividades ao ar livre com um grupo de idosos atendidos pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) do município. O encontro aconteceu na praia Formosa, litoral de Cabedelo, e teve o apoio também de estudantes do Estágio Rural Integrado Profissional da Universidade Federal da Paraíba.

Esta foi uma iniciativa dos profissionais da UBS Teixeira de Vasconcelos e contou com a participação de 50 idosos, que desfrutaram de lazer e saúde, com atividades físicas, alongamento, relaxamento e brincadeiras que contribuem para o melhor funcionando do sistema motor e psicológico.

“Para nós, do grupo de idosos, foi um momento excelente, pois é um conjunto de lazer e saúde, além de melhorar minha saúde mental e elevar a autoestima”, disse Eunice Cardoso, de 60 anos.

“A ideia de levar os idosos à praia foi para promover um dia lazer, comemorar o dia deles fora do ambiente vivenciado no dia a dia e proporcionarmos, ao mesmo tempo, informações de educação e de saúde”, explicou Célia Maria da Silva, enfermeira do NASF.