Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Proprietários rurais têm só até final do mês para inscrição no CAR

Início Proprietários rurais têm só até final do mês para inscrição no CAR

Proprietários rurais têm só até final do mês para inscrição no CAR

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Proprietários rurais têm só até final do mês para inscrição no CAR

Os proprietários rurais têm só até o final de 2018 para se registrar no Cadastro Ambiental Rural, o CAR. A inscrição é obrigatória e, em Santa Rita, está sendo realizada gratuitamente desde o ano passado pela Secretaria de Agricultura do município. Segundo alerta o secretário Sildo Morais, o prazo já fora estendido anteriormente e agora […]

13/12/2018 12h12 Atualizado há 4 anos atrás

Segundo alerta o secretário Sildo Morais, o prazo já fora estendido anteriormente e agora não deve ser prorrogado pelo governo federal. “Quem não fizer o cadastro não conseguirá licenciamento ambiental, financiamento bancário e outros procedimentos. Por isso, os agricultores precisam aproveitar os últimos dias para se regularizar”, afirmou.

A orientação é que o produtor rural se dirija à secretaria municipal para agendar a visita dos técnicos, que irão até a propriedade. Qualquer imóvel rural, independentemente de tamanho e localização, como chácaras e sítios, deverá ser inscrito. “Estamos nos últimos dias de dezembro e é necessário agilizar o pedido à Prefeitura para que haja tempo hábil para a visita, já que Santa Rita tem uma grande extensão territorial”, acrescentou Sildo.