Portal atualizado em: 18 de outubro de 2021 às 23:35h

Quinta-feira será Dia D de combate à sífilis em Santa Rita

Início Quinta-feira será Dia D de combate à sífilis em Santa Rita

A Secretaria de Saúde de Santa Rita está promovendo mais uma campanha de prevenção e combate à sífilis no município. Nesta quinta-feira (17), das 8h30 às 12h, acontecerá o Dia D, com uma ação na Praça Getúlio Vargas, onde acontecerão palestras educativas para a população e realização de testes rápidos de saúde para identificação de sífilis e outras doenças sexualmente transmissíveis, como AIDS e hepatites.

Santa Rita já vem agindo no enfrentamento à sífilis desde que passou a integrar um projeto executado pelo Ministério da Saúde e Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A iniciativa se desenvolve com medidas articuladas entre Vigilância Epidemiológica, Atenção à Saúde, gestão e participação social.

Neste processo, destacam-se a garantia do fornecimento da penicilina para o tratamento, o fortalecimento da estrutura laboratorial para as Infecções Sexualmente Transmisssíveis (IST) e ações voltadas para a conscientização e prevenção da doença.

A realização de testes rápidos de saúde são uma importante ferramenta para o enfrentamento às IST, e em todas as unidades de saúde do
município estão sendo ofertados este serviço, que tanto auxilia na identificação precoce desses tipos de doença.

Compartilhar

Notícias Relacionadas