Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Reservistas do 1º ao 4º ano têm até 31 de janeiro para atualizar EXAR

Início Reservistas do 1º ao 4º ano têm até 31 de janeiro para atualizar EXAR

Reservistas do 1º ao 4º ano têm até 31 de janeiro para atualizar EXAR

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Autor: Assessoria

Reservistas do 1º ao 4º ano têm até 31 de janeiro para atualizar EXAR

Reservistas do Exército, Marinha e Força Aérea que deixaram o serviço ativo nos últimos cinco anos precisam, todos os anos, atualizar o certificado de reserva. Para isso, devem obter o Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR). Para quem está nos quatro primeiros anos, o registro ainda pode ser feito até 31 de janeiro por meio […]

18/12/2020 11h12 Atualizado há 2 anos atrás

Reservistas do Exército, Marinha e Força Aérea que deixaram o serviço ativo nos últimos cinco anos precisam, todos os anos, atualizar o certificado de reserva. Para isso, devem obter o Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR).

Para quem está nos quatro primeiros anos, o registro ainda pode ser feito até 31 de janeiro por meio eletrônico (no endereço www.exarnet.eb.mil.br), ou presencialmente na Junta de Serviço Militar, que em Santa Rita funciona na sede da Prefeitura Municipal, localizada no centro da cidade.

Para os que estão na quinta e última apresentação, o prazo já foi encerrado. Mas ainda é possível se regularizar, sendo que é preciso procurar o próprio órgão militar onde serviu.

A apresentação é obrigatória e tem finalidade exclusiva de atualização de dados. O reservista que não estiver em dia com o Serviço Militar estará sujeito às penalidades previstas em lei.