Portal atualizado em: 16 de outubro de 2021 às 8:36h

Reunião entre Prefeitura e IFPB traça rumos para educação no município

Início Reunião entre Prefeitura e IFPB traça rumos para educação no município

12642597_1655093764740482_1611452384909566610_nEm encontro realizado na tarde desta segunda-feira (01), a Secretaria Municipal de Educação e representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB) planejaram e acordaram benefícios para os estudantes santarritenses.

A visita de cortesia estreitou ainda mais os laços entre as duas instituições, que já vem de outras datas, sempre buscando servir e melhorar vários setores ligados ao sistema educacional da cidade. Na oportunidade também foram apresentados projetos concretos de reforço para a área social.

Em um dos principais pontos discutidos na reunião, o IFPB ofereceu um curso preparatório para o processo seletivo da instituição para alunos residentes em Santa Rita. Foram oferecidos, além do curso, transporte e alimentação para alunos de baixa renda das zonas rural e urbana, tudo de forma gratuita. No último ano, 70 alunos santarritenses fizeram um curso, com uma taxa de 30% de aprovação. A intenção é aumentar ainda mais esses dados.

Em contrapartida, a Prefeitura irá disponibilizar servidores que ficarão à disposição do instituto para ajudar no que for necessário.

De acordo com a Secretária-adjunta de Educação do município, Cibelly Mackenna, essa parceria só visa fortalecer o ensino e estimular os alunos a atingirem metas de vida: “É de coisas assim que Santa Rita precisa, parcerias que levem a cidade para frente, que resgatem o que há de mais importante na formação de uma pessoa: a educação. O IFPB é um grande parceiro e tenho certeza que mais coisas boas vêm por aí, sempre buscando ajudar os que mais precisa à chegar onde mais desejam”.

Além da secretária, participaram da reunião a Diretora do Departamento Administrativo e Financeiro da Secretaria de Educação, Jandilene Melo, o Vereador, Célio Rufino, o Coordenador de Ensino do IFPB, Francisco Fechine Borges, o Diretor geral do Campus de Santa Rita,Sabiniano Araújo Rodrigues e o Diretor Administrativo do IFPB, Francisco Antônio Borges de Moura.