Portal atualizado em: 27 de março de 2023 às 16:04h

Santa Rita amplia rede de saúde para enfrentamento ao coronavírus

Início Santa Rita amplia rede de saúde para enfrentamento ao coronavírus

Santa Rita amplia rede de saúde para enfrentamento ao coronavírus

CoronavírusSecretaria de Saúde

Autor: Assessoria

Santa Rita amplia rede de saúde para enfrentamento ao coronavírus

A Prefeitura de Santa Rita e o Governo do Estado estão agindo em parceria para ampliar a rede de assistência em saúde no município neste período de enfrentamento ao coronavírus. Nesta quarta-feira (06), o Centro Especializado em Reabilitação (CER), inaugurado pela prefeitura em Tibiri dias antes do início da pandemia, passou a funcionar como pronto […]

07/05/2020 9h35 Atualizado há 1 mês atrás

A Prefeitura de Santa Rita e o Governo do Estado estão agindo em parceria para ampliar a rede de assistência em saúde no município neste período de enfrentamento ao coronavírus. Nesta quarta-feira (06), o Centro Especializado em Reabilitação (CER), inaugurado pela prefeitura em Tibiri dias antes do início da pandemia, passou a funcionar como pronto atendimento pediátrico, antes realizado na UPA, também localizada no mesmo bairro.

No acordo estabelecido com o governo estadual, a UPA destina-se exclusivamente à assistência aos casos de adultos com covid-19. O atendimento de urgência, emergência e clínica médica de outras enfermidades (que não sejam relacionadas ao coronavírus) é realizado agora no Hospital Flávio Ribeiro.

No caso do CER, segundo explicou o prefeito Emerson Panta, que também é médico, a estrutura ampla e moderna facilitou a implantação, vistoriada e elogiada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-PB). O centro funcionará 24 horas e ampliou a capacidade de atendimento: aumentou de três para oito leitos pediátricos, com dois respiradores. Já a UPA teve sua capacidade duplicada, contando agora com 19 leitos, sendo quatro com respiradores.

Tanto o CER como a UPA e o Hospital Flavio Ribeiro contam com suporte de ambulâncias da Secretaria de Saúde do município em caso de necessidade de transferência de pacientes.

“Estamos unindo forças, o que garantiu a criação da nossa retaguarda neste momento em que a população precisa deste acolhimento na rede de saúde. Conseguimos ampliar a assistência e Santa Rita está totalmente acobertada na área hospitalar”, assegurou o prefeito.