Portal atualizado em: 21 de outubro de 2021 às 22:23h

Início Santa Rita assina termo de fomento para ações voltadas a crianças e adolescentes

Nesta quinta-feira (22), o prefeito Emerson Panta participou da assinatura do termo de fomento às entidades assistenciais que apoiam crianças e adolescentes. Isso significa que as instituições receberão repasses do Fundo da Criança e do Adolescente para execução dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.

O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tem por objetivo captar e aplicar recursos destinados a financiar programas, projetos e ações voltados para os direitos da criança e adolescente. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é o responsável por deliberar repasse e utilização de recursos do fundo, sendo este vinculado administrativamente ao Poder Executivo, por meio da Secretaria de Assistência Social.

“O evento de hoje é uma conquista para a política da criança e do adolescente. Estaremos formalizando o recebimento dos recursos via Fundo Municipal através da assinatura do termo de fomento”, explicou a secretária Conceição Amália.

O Conselho realizou processo de escolha de dois projetos, por meio de Edital de Chamamento e deliberação do referido conselho. Serão contemplados com recursos projeto de qualificação profissional Transformando Vidas, da instituição CEFEC; e o projeto Legal, Integralidade e Desenvolvimento Humano, da instituição CEDHOR.